quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Curiosidade Infinita - Playstation 1!

Eaee mochileiros, como vão vocês?! Hoje vai fazer 20 Anos que o Playstation 1 foi lançado! Caralho, quanto tempo! E como esse console marcou a minha vida e significa muito pra mim, resolvi fazer uma singela homenagem! Você também jogou e gosta desse console? Então não perca tempo e Let's Go!



Não importa sua idade, mas se você teve ou já jogou um Playstation 1, você sabe que o console é fantástico e que é quase raro você não conseguir encontrar um jogo foda dele pra jogar, pois a maioria é de foder (foder no sentido de ser bom, que fique claro)! Com certeza é um console que marcou geração e entrou no coração de muitas pessoas para nunca mais sair! Sendo assim vamos trazer 10 curiosidades sobre esse console, vamos lá!

1- A Sega poderia ter lançado o Playstation 1.


Ao invés daquele som de suspense de quando ligamos o PS1, ouviríamos "Segaaa".

Tudo mundo sabe que a Sony tinha uma parceira com a Nintendo, mas deu tudo errado e quando isso aconteceu a Sony começou a trabalhar na Sega no desenvolvimento do SEGA CD, porém quando a Sony falou do Playstation para o Hayao Nakayama, CEO da Sega na época, ele pareceu não gostar muito da idéia e desistiu da parceria.

2- Todos os jogos lançados oficialmente para o console cabe em 31 discos do PS4.


Sendo possíveis até de se jogar em um celular com Android!

O Playstation 1 tem mais ou menos 2481 jogos lançados oficialmente, oque dá algo em torno de 1,49 TB, que seria equivalente a 31 discos do Playstation 4. Bom, alguém tá afim de baixar tudo e doar esses 31 discos para mim?

3- Ele foi o primeiro console a bater a marca de 100 milhões de unidades vendidas.

Esse console já chegou arrasando!

Ficando na quarta posição na lista dos consoles mais vendidos de todos os tempos, conseguindo ficar na frente dos consoles atuais! São consoles pra caramba, só pra você ter uma noção do que eu to falando, se juntarmos todos as unidades vendidas do Nintendo 64, do GameCube e do XBOX1, não conseguiríamos chegar nesse total! Fala a verdade, é ou não é muita coisa?

4- Ele não teve um mascote oficial.

Não teve ontem, não tem hoje e não vai ter amanhã.

Não, você não leu errado! O Crash Bandicoot não foi o mascote oficial do Playstation, ele "quase" foi, mas não foi, entendeu? Na verdade o "Polygon Man" era quem ia ser esse mascote, porém foi descartado. Bom, na verdade até teve um mascote, mas só no japão, um gato chamado Toro Inoue, ou apenas Toro, estranho pra caramba.

5- Ele já existe desde 1986 na mente do Ken Kutaragi.

Revolucionário dos consoles!

Muitas coisas de lá pra cá mudaram, mas esse cara é responsável por tudo! Ele é considerado o pai do PS1, como chefe do departamento de pesquisa, ele via à frente do seu tempo, mas a mentalidade da época era rígida e difícil de combater.

6- Legendary Hits: Dewprism foi o último jogo do PS1 lançado no japão.


Grande jogo, recomendadíssimo!

Lançado em 25 de janeiro de 2007, o jogo foi um relançamento do RPG de ação da Square Enix, Dewprism. Ele é conhecido por aqui pelo nome de "Threads of Fate", vale a pena jogar. 

7- Ele foi descontinuado em 25 de março de 2006.


Conhece outro com uma vida tão longa quanto esse?

Isso é tempo de vida pra caralho! Bom, o PlayStation foi sendo abandonado aos poucos e teve sua produção encerrada exatamente em 2006, mesmo ano de lançamento do Playstation 3 na América do norte e no Japão.

8- Foi o fundador do controle DualShock.

dualshock 1
DualShock 1, esse controle é foda demais!

Primeiramente ele era um periférico secundário do PS1, mas depois foi ganhando espaço gradativamente. Se hoje o seu controle treme quando você leva tiro no Call of Duty ou algo do tipo, agradeça ao PS1! Se você gosta dos analógicos duplos e sua confortabilidade, agradeça ao PS1! Agradeça a Nintendo também, mas eles não souberam muito bem como aplicar a idéia, então... Perdeu playboy!

9- Seu controle usava símbolos ao invés de letras porque era mais fácil memorizar.


Xis, triangulo, quadrado e bolinha!

Numa entrevista, o designer do console, Teiyu Goto, disse o seguinte: "Na época, outras empresas colocavam letras do alfabeto ou cores nos botões. Queríamos algo simples de lembrar, por isso escolhemos os símbolos..."; "O triângulo representa ponto de vista; eu fiz com que ele representasse uma cabeça e pintei de verde. O quadrado é um pedaço de papel, representando menus ou documentos, e ficou rosa. O círculo e o X representam as decisões ‘sim’ e ‘não’, então os fiz em vermelho e azul, respectivamente.."

10- Ken Kutaragi ODIAVA o Crash Bandicoot.


Crash, fica triste não, nós te amamos!

Tá, por essa ninguém esperava. O grande mestre, Ken Kuturagi, não gostava nem fodendo do Crash Bandicoot, e tinha um motivo para isso, bom... A Sony trabalhava num console dirigido ao público adolescente, porém o estilo do Crash era muito infantil, para Ken, apenas isso bastava! Ele chegou a confrontar a Naughty Dog a respeito do game, fazendo críticas como “Esse jogo é uma droga!”. Hey, Kuturagi! O jogo é foda! Com certeza ele deve ter mudado de opinião ao ver o sucesso escandaloso do Bandicoot.



É isso ai! Se você gostou e quer dar uma força pro blog, dá um "curtir" no final da postagem e, para não perder nenhuma postagem nova, curta nossa page no Facebook, se você não viu as outras postagens clique aqui, as análises, aqui não esqueça de dar sua opinião! Que a Força esteja com Vocês! Ao infinito e Além, fucker's!



adcione aos favoritos
icone do facebook Comentários
icone 0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário