domingo, 16 de novembro de 2014

Análise - Adventure Time - Explore the Dungeon Because I DON'T KNOW!

Eaeee mochileiros, como vão vocês? Vocês sabem que hora é agora? É HORA DE ANÁLISE!!! Hoje vou sair um pouco da rotina e falar de um jogo da geração atual, porém que lembra bastante os jogos nostálgicos da geração 16 bits, essa análise ficou foda demais! então não perca tempo e Let's Go!



Adventure Time - Explore the Dungeon Beacause I DON' KNOW! É um jogo lançado para XB360, XBONE, 3DS, PS3, PS4 e várias outras plataformas, em 2013, foi desenvolvido pelos estúdios WayForward Technologies e publicado pela D3 Publisher, segue o gênero de Ação/Aventura com pitadas de RPG e visão Top-down, seu objetivo é descobrir o grande mistério que ronda a Terra de Ooo e destruir todos inimigos, GERAL MESMO! 

A aventura vai começar, todos juntos vamos matar um monte de monstros!

Vou falar da versão de XBOX 360 e a história do jogo é a seguinte: Tudo começa quando a sapeca da Princesa Jujuba chama o Finn e o Jake para desvendar uma série de sequestros que estão acontecendo no reino. A Princesa Jujuba acha que o motivo por trás disso tudo se encontra dentro de sua Masmorra Real Secreta, onde apenas os mais brutais assassinos, monstros bizagóricos e criminosos débeis mentais estão trancados. Se todas essas criaturas encontrarem uma maneira de sair de lá, a terra de Ooo estará completamente FODIDA! E é ai que você entra, podendo escolher vários personagens para descobrir esse terrível mistério.

A masmorra tem monstros que parecem uni-polvo antropomórficos dos infernos!

A história não foi nada muito elaborado, pois era realmente para parecer um episódio do desenho e não um filme, então tá foda! Bom, vamos começar falando da trilha sonora do jogo, e resumindo, ela é bem "legal e lembra bastante os sons dos games da década de 90, mas sua qualidade passa longe das dos games dessa época. Com o tempo ela pode se tornar um pouco enjoativa, pois cada cenário, incluindo seus stages, tem as mesmas músicas, mas com uma pequena variação, com certeza, poderia ser melhor levando em conta o ano em que foi feito e por quem foi feito.  Já os efeitos sonoros e dublagens, são do caralho! A qualidade dos efeitos são boa e a dublagem são feita pelos dubladores originais do desenho, ficou muito bom.

Um dos melhores stage do jogo!

Os gráficos são muito bem feito, uma mistura de pixel art com cenário em 3d, quem já está acostumado com os jogos antigos, tipo 16bits de SNES, vai se sentir em casa com esse belo game, esse é, com certeza, o ponto forte dessa belezura, porém a atual geração pode não gostar muito dele, já que estão acostumadas com gráficos mais complexos. As CGs estão todas em pixel art, mas um pixel art muito pouco trabalhado, as vezes dá a impressão de que foi feito no paint, de tão merda que parece, mas isso somente nas CGs porque no gameplay muda totalmente, fica do caralho, os cenários, como, por exemplo, a do Ice Tunnels, são ricos em cores e tem alguns efeitos legais.

Ice Tunnels e suas belas cores chamativas!

A jogabilidade do jogo é parecida com a do Legend of Zelda, porém simples, um botão de ataque, um de defesa e um de item, não espere vários combos ou coisa do tipo no jogo, como eu disse, é simples! Um ponto forte na jogabilidade, é no modo MULTIPLAYER, a câmera funciona bem, tem como ver os dois personagens, player 1 e 2, sem nenhum corte de personagem, bem parecido com Goofy Troop de SNES, e ainda podendo jogar com até 4 pessoas, o único ponto negativo nesse quesito é a areá de toque, quando o seu personagem toca no do seu amigo eles se "esbarram" e ficam juntos até alguém sair do caminho, fora isso, o multiplayer ta foda.

Oh bichos chatos do caralho!

O jogo tem vários itens e upgrades, e é isso que faz o gameplay durar mais, pois sem isso o jogo se torna chato pra caralho! Outra coisa que não posso deixar de citar é que no modo Sigleplayer o jogo também se torna um pouco enjoativo com o passar do tempo,  o que salva realmente é o modo Multiplayer que foi muito bem aplicado no game. O jogo tem um dificuldade muito baixa, se você estiver morrendo logo você acha uma vida pelo cenário, os inimigos são fáceis de matar, porém pode se elevar nos Boss time, que aparecem a cada 10 stage, as vezes sendo um chefão outras um desafio.

Esse é o primeiro boss, então não considere isso como spoiler.

Adventure Time - Explore the Dungeon... é um jogo muito bom, cheio de upgrades, itens, vários personagens e com um multiplayer de dar inveja, porém com o tempo o jogo pode se tornar enjoativo, talvez pelo oque é proposto, pela monotonia ou até mesma pela sua dificuldade, mas com certeza isso não vai te interferir de ter uma jogatina proveitosa, então não enrole e deixe a preguiça de lado, por que é HORA de JOGAR!


É isso ai! Se você gostou dá um "curtir" no final da postagem e, para não perder nenhuma postagem nova, curta nossa page no Facebook, se você não viu as outras análises clique aqui, as postagens, aqui não esqueça de dar sua opinião! Que a Força esteja com Vocês! Ao infinito e Além, fucker's!



adcione aos favoritos
icone do facebook Comentários
icone 0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário