sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Análise - Trip World!

Eaee mochileiros, como vão vocês? Hoje vamos falar sobre um jogo da 4ª geração de consoles, pra ser mais específico, do Game Boy, um jogo simples e ao mesmo tempo foda! Curtiu? Então, Let's Go!


Trip World é um jogo lançado para Game Boy em 1992 e desenvolvido pela Sunsoft, segue o gênero de plataforma, e seu objetivo é recuperar a flor da paz, para trazer a paz ao mundo!

Bem vindo ao mundo de Yakopoo!

A história do jogo é a seguinte: Yakopoo é um coelho (pelo menos é oque parece ser) membro da raça Shabubu. Yakopoo vive com seu avô, um velho Shabubu, no monte santo conhecido como Mount Dubious, onde a flor da paz (ou flor Maita) é encontrada. A flor da paz  é considerada como tendo poderes sobrenaturais. Devido a isso, é geralmente protegida pelo avô de Yakopoo, para não cair nas mãos dos seres malignos. No entanto, um dia, misteriosas criaturas sombrias aparecem e atacam o avô de Yakopoo e roubam a flor da paz. 

Yakopoo não é uma bola, ele está só se escondendo.

Desde que a Flor da paz foi removida de seu lugar, a paz se foi e os habitantes do Mundo ficaram com uma puta raiva e não param de brigar uns com os outros. Com a intenção de salvar seu mundo, Yakopoo saí para encontrar os ladrões e retornar com Flor da paz.

Yakopoo parece um Pikachu também, mas tenho certeza de que é um coelho!

A história é bem clichê, mas fugiu do tema ~Princesa~ que tinha de monte na época. Vamos falar do gameplay, o jogo já começa lembrando seriamente umas das cenas mais clássicas do nintendinho, a do Ninja Gaiden, mas não é só isso que ele lembra, sua jogabilidade parece pra caramba com a do Kirby, já que você pode se transformar em outras formas, seja por sementes encontradas no cenário ou apertando pra cima/baixo e ataque.

Transmutação em peixe, em coelhelicóptero e etc.

No jogo, você tem a possibilidade de atacar com um chute Shabubu, mas somente quando não está com nenhum power up, porém você não leva dano quando encosta nos inimigos, somente com um ataque real.
Os gráficos do game são muito bem elaborados, apesar de serem preto e branco (que eu gosto pra caralho!), o jogo soube usar muito bem todas as possibilidades que o game boy ofereceu, com certeza ficou foda! O cenário é muito bem desenhado, não chega a ser surpreendente, mas é bom pra caramba.

Lembra ou não lembra Kirby?

Uma coisa que me chamou bastante atenção no jogo, foi sua trilha sonora, ela simplesmente é foda pra caralho!  A mistura da trilha sonora com os gráficos, deixam o jogo totalmente jogável, já que falta um pouco de ação no decorrer do cenário, porém isso muda nos chefes, que são um pouco difíceis.

Um jogo com personagens bastante variados,

Trip World pode ser um game para jogar simplesmente pra passar o tempo ou não, pois ele se sai muito bem nos dois quesito, mas você não vai ser arrepender de jogar ele. O link do download do jogo é esse aqui e para aprender emular clique aqui. O jogo foi relançado recentemente para Nintendo 3DS, uma boa opção para quem tem.


É isso ai! Se você gostou dá um "curtir" no final da postagem e, para não perder nenhuma postagem nova, curta nossa page no Facebook, se você não viu as outras análises clique aqui, as postagens, aqui não esqueça de dar sua opinião! Que a Força esteja com Vocês! Ao infinito e Além, fucker's!



adcione aos favoritos
icone do facebook Comentários
icone 0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário